top of page
  • Metalli Aços

3 coisas para saber antes de comprar um aço e começar seus projetos industriais



A escolha e compra de um aço é uma etapa importantíssima para o bom desenvolvimento de todo o seu projeto e produção, sem contar no desempenho do produto final. Sendo assim, incontáveis erros e prejuízos podem ser evitados ao fazer a escolha certa.

E para isso, nós separamos 5 coisas que você precisa saber para fazer a escolha certa e otimizar material e tempo de modo a entregar qualidade e satisfação. Vamos lá?

1 – Tipo de aço

A grande maioria dos erros e desperdícios são prevenidos quando se tem conhecimento das propriedades de cada tipo de aço. Afinal, alguns deles resistem à corrosão, outros são indicados para o trabalho a quente, ou então a frio... Enquanto alguns apresentam excelente maleabilidade, outros são pensados para resistir a tensões, e por aí vai.

Se você não tem certeza de que características priorizar e que outras evitar para suas aplicações personalizadas, não pense duas vezes: busque aconselhamento profissional. Nós da Metalli, por exemplo, contamos com uma equipe de especialistas pronta para entender e suprir a todas as suas necessidades.

2 – Procedência da peça

Após escolher a peça ideal para o seu projeto, uma etapa comumente ignorada – porém muito importante – é garantir que você receberá toda a performance e as propriedades esperadas da peça.

A solução para isso é optar por produtos com certificados de origem, garantia e rastreabilidade. Aqui na Metalli, optamos por trabalhar com aços especiais cuja procedência pode ser comprovada, o que garante que você receba exatamente o que precisa, sem surpresas.

3 – Otimização inteligente do tempo

Ainda antes da execução, alguns adiantamentos podem ser feitos para reduzir prazos e aumentar lucros. Alguns deles são o pré-desbaste e a usinagem de aços. Conte conosco para isso também!

O desbaste é feito no formato do molde, e matrizarias podem se beneficiar bastante desse serviço. Já a usinagem, por sua vez, deixa a peça num formato mais complexo e específico de acordo com o que você precisa. Receber uma peça pré-desbastada ou já usinada poupa o tempo da sua equipe, além de te destacar no mercado, já que os prazos de entrega são um fator de peso na escolha por parte do cliente.

Esperamos ter ajudado você com nosso conteúdo. Para saber mais, acesse nossas outras notícias. E lembre-se de contar conosco para a escolha da melhor liga!

9 visualizaciones0 comentarios

Comments


bottom of page