top of page
  • Metalli Aços

Conheça os melhores aços indicados para moldes plásticos



Os moldes plásticos fazem parte de processos dentro da indústria automobilística, de utensílios domésticos, de sistemas de iluminação e diversas outras.

Para esses projetos – assim como par qualquer outro – não se pode escolher qualquer tipo de aço. Existem, sim, aços pensados para moldes plásticos, e na matéria de hoje você conhecerá a nossa seleção de aços especiais para essa finalidade.

Antes de começarmos, vale lembrar que nós aqui na Metalli disponibilizamos suporte na seleção de aço, além de assistência técnica especializada. Também trabalhamos com aços especiais para diversas outras funcionalidades, portanto, conte conosco. Agora sim, podemos começar!


1 – XPM 32

O aço especial XPM-32 é ideal para moldes de grandes dimensões, de para-choques e com necessidade de ótimo acabamento. Além disso, ele é conhecido por sua excelente condutividade térmica, ótima polibilidade, excelente soldabilidade e usinabilidade melhorada.

Sua resposta à nitretação também é muito satisfatória. Outros acabamentos bem aceitos por esse tipo de peça são a textura e a cromagem. E sua dureza, por último, é uniforme em toda a secção transversal e fica no intervalo de 30 a 34 HRC.


2 – XPM-42

Assim como o XPM-32, o XPM-42 tem ótima polibilidade, aceita textura e cromagem, responde bem à nitretação, solda e usinagem, tem uma excelente condutividade térmica e apresenta dureza uniforme ao longo da secção transversal.

Sua diferença está na dureza, que passa a ser de 38 a 42 HRC, e nas aplicações: moldes de maior resistência, para sistemas de iluminação e com necessidade de maior vida útil.


3 – SWG 738HH

O SWG 738HH é pensado para moldes que precisam resistir ao desgaste, moldes de grandes dimensões e moldes de para-choques. Sua dureza também é uniforme assim como os aços anteriores, mas fica no intervalo de 34 a 38 HRC.

Este tipo de peça é segura para a texturização, tem boa soldabilidade e uma ótima relação entre dureza e usinabilidade.


4 – P20 2738

Essa é a sua melhor escolha quando falamos de moldes plásticos de pequenas a grandes dimensões. Sua dureza é uniforme, sua polibilidade é muito boa, e a resposta à nitretação também é satisfatória. Além disso, a cromagem e a textura são compatíveis.


Esperamos ter ajudado você com nosso conteúdo. Para saber mais, acesse nossas outras notícias. E lembre-se de contar conosco para a escolha da melhor liga!


89 visualizaciones0 comentarios

Comments


bottom of page