top of page
  • Metalli Aços

Setor automotivo: como estão os números para 2022



O ano de 2022 iniciou-se um tanto enfraquecido no primeiro mês para o setor automotivo. Depois, houve uma aquecida sutil em fevereiro, e grandes expectativas após o corte linear da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI – em até 25%. Essa medida, conforme o ministro da Economia, beneficiaria mais de 300.000 empresas.

Enquanto de um lado há o ânimo, do outro, a preocupação: os efeitos econômicos globais que a invasão Russa à Ucrânia causa não deixam de contar.

De qualquer forma, a carta digital de março da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) tem divulgado previsões e fatores muito interessantes. Como desafios, citam-se os seguintes pontos:


E já como premissas, a carta digital cita:



Todos esses fatores resultam em previsões positivas no setor em escala do país e global tanto para 2022 quanto para os anos consecutivos. Confira abaixo os gráficos divulgados pela Associação:





Esperamos que assim seja, e recomendamos que você continue acompanhando tanto o nosso blog quanto as notícias da área para tomar suas decisões com sabedoria e estratégia. Sucesso!

Para conferir mais dados da edição de março citada, acesse: https://anfavea.com.br/site/carta-da-anfavea/

5 visualizaciones0 comentarios

Comments


bottom of page